CartaExpressa
Magda Chambriard é aprovada pelo comitê e deve ser nomeada como presidente da Petrobras na sexta
Próxima reunião do Conselho de Administração está agendada para esta sexta


A engenheira Magda Chambriard foi aprovada nesta quarta-feira 22 pelo comitê interno que avalia os candidatos à alta administração da Petrobras. Magda foi indicada pelo presidente Lula (PT) para substituir Jean Paul Prates.
Em um comunicado, a Petrobras afirmou que ela “preenche os requisitos necessários previstos nas regras de governança da companhia e legislação aplicável e está apta para ser apreciada pelo Conselho de Administração (CA), sendo, portanto, elegível para ambos os cargos”.
A próxima reunião do Conselho de Administração está agendada para esta sexta-feira 24. A expectativa é que Magda seja nomeada como membro do conselho e presidente da Petrobras.
Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome
Muita gente esqueceu o que escreveu, disse ou defendeu. Nós não. O compromisso de CartaCapital com os princípios do bom jornalismo permanece o mesmo.
O combate à desigualdade nos importa. A denúncia das injustiças importa. Importa uma democracia digna do nome. Importa o apego à verdade factual e a honestidade.
Estamos aqui, há 30 anos, porque nos importamos. Como nossos fiéis leitores, CartaCapital segue atenta.
Se o bom jornalismo também importa para você, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal de CartaCapital ou contribua com o quanto puder.
Leia também

Petrobras retira cinco refinarias do plano de privatização
Por Wendal Carmo
Saída de Prates da Petrobras ocorreu porque o governo quer acelerar investimentos, diz Silveira
Por CartaCapital