CartaExpressa
Mãe de Bolsonaro é vacinada em casa contra a Covid-19
Olinda Bolsonaro é uma das 1.313 pessoas que receberam ao menos uma dose do imunizante em Eldorado (SP)


Olinda Bolsonaro, de 93 anos, recebeu nesta sexta-feira 12 a primeira dose da vacina contra a Covid-19. A mãe do presidente Jair Bolsonaro foi vacinada em casa, no município de Eldorado, no interior paulista.
A informação, divulgada pelo site R7, foi confirmada pela gestão municipal.
Segundo o monitoramento do governo de São Paulo, 1.313 pessoas receberam ao menos uma dose do imunizante em Eldorado.
O presidente já disse reiteradamente que não se vacinará contra a Covid-19. No dia 17 de dezembro, por exemplo, afirmou: “Eu não vou tomar [a vacina]. Alguns falam que estou dando péssimo exemplo. Ô imbecil, ô idiota, que está dizendo do péssimo exemplo, eu já tive o vírus, eu já tenho anticorpos. Para que tomar vacina de novo?”.
Diversos casos de reinfecção pelo novo coronavírus, no entanto, já foram confirmados no Brasil e em outros países.
Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome
Depois de anos bicudos, voltamos a um Brasil minimamente normal. Este novo normal, contudo, segue repleto de incertezas. A ameaça bolsonarista persiste e os apetites do mercado e do Congresso continuam a pressionar o governo. Lá fora, o avanço global da extrema-direita e a brutalidade em Gaza e na Ucrânia arriscam implodir os frágeis alicerces da governança mundial.
CartaCapital não tem o apoio de bancos e fundações. Sobrevive, unicamente, da venda de anúncios e projetos e das contribuições de seus leitores. E seu apoio, leitor, é cada vez mais fundamental.
Não deixe a Carta parar. Se você valoriza o bom jornalismo, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal da revista ou contribua com o quanto puder.