CartaExpressa,Saúde

Maduro garante mais oxigênio para o Brasil

Maduro garante mais oxigênio para o Brasil

Venezuelano afirmou que três caminhões estavam sendo carregados e seriam destinados ao Amazonas e a Roraima

NICOLÁS MADURO, PRESIDENTE DA VENEZUELA. FOTO: AFP

NICOLÁS MADURO, PRESIDENTE DA VENEZUELA. FOTO: AFP

O presidente da Venezuela, Nicolás Maduro, garantiu que mandará mais oxigênio para auxiliar o Brasil a lidar com a crise do coronavírus em Roraima e no Amazonas.

“Hoje chegaram três caminhões [com exigênio]. Um sai para Roraima e dois para o Amazonas e voltam em seguida”, disse Maduro na terça-feira 2, em um ato em Caracas, transmitido pela TV governamental.

O país vizinho já havia enviado cinco caminhões após pacientes em Manaus morrerem asfixiados.

“Tudo é possível quando há solidariedade, irmandade, paz e amor entre povos, e esse é o caso aqui, entre o povo do Brasil e da Venezuela”, afirmou.

 

Um minuto, por favor...

Obrigado por ter chegado até aqui. Combater a desinformação, as mentiras e os ataques às instituições custa tempo e dinheiro. Nós, da CartaCapital, temos o compromisso diário de levar até os leitores um jornalismo crítico, alicerçado em dados e fontes confiáveis. Acreditamos que este seja o melhor antídoto contra as fake news e o extremismo que ameaçam a liberdade e a democracia.

Se você acredita no nosso trabalho, junte-se a nós. Apoie, da maneira que puder. Ou assine e tenha acesso ao conteúdo integral de CartaCapital!

Compartilhar postagem