CartaExpressa
Macron: depender da soja brasileira é endossar o desmatamento
‘Somos consistentes com as nossas ambições ecológicas, lutamos para produzir soja na Europa’, afirmou
O presidente da França, Emmanuel Macron, afirmou nesta terça-feira que “continuar a depender da soja brasileira seria endossar o desmatamento da Amazônia”.
A declaração, dada em uma coletiva de imprensa, foi publicada no perfil oficial de Macron no Twitter.
“Continuar a depender da soja brasileira seria endossar o desmatamento da Amazônia. Somos consistentes com as nossas ambições ecológicas, lutamos para produzir soja na Europa”, disse.
Continuer à dépendre du soja brésilien, ce serait cautionner la déforestation de l’Amazonie.
Nous sommes cohérents avec nos ambitions écologiques, nous nous battons pour produire du soja en Europe ! pic.twitter.com/CORHnlIp8E— Emmanuel Macron (@EmmanuelMacron) January 12, 2021
2026 já começou
Às vésperas das eleições de 2026, o País volta a encarar um ponto de inflexão: o futuro democrático está novamente em jogo.
A ameaça bolsonarista não foi derrotada, apenas recuou. No Congresso, forças conservadoras seguem ditando o ritmo. Lá fora, o avanço da extrema-direita e os conflitos em Gaza, no Irã e na Ucrânia agravam a instabilidade global.
Se você valoriza o jornalismo crítico, independente e comprometido com a democracia, este é o momento de agir.
Assine ou contribua com o quanto puder.


