CartaExpressa

Lula visita a Granja do Torto, ocupada por Paulo Guedes desde 2020

O bolsonarista desocupou o imóvel na última sexta-feira 16

Lula visita a Granja do Torto, ocupada por Paulo Guedes desde 2020
Lula visita a Granja do Torto, ocupada por Paulo Guedes desde 2020
O presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva. Foto: Evaristo Sá/AFP
Apoie Siga-nos no

O presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT) visitou nesta terça-feira 20 a Granja do Torto, uma das residências oficiais da Presidência da República. Ele esteve acompanhado da futura primeira-dama Rosângela da Silva, a Janja.

Lula está hospedado em um hotel de Brasília, mas a equipe de transição não descarta sua mudança para a Granja até a posse, em 1º de janeiro.

Desde 2020, a residência era utilizada pelo ministro da Economia, Paulo Guedes. O bolsonarista desocupou o imóvel na última sexta-feira 16.

Guedes viajou para o Rio de Janeiro, de onde trabalhará até 31 de dezembro. Não há previsão de uma nova viagem a Brasília no período.

Na sexta 16, o futuro ministro da Casa Civil Rui Costa (PT) afirmou ter tratado da visita de Lula à Granja com o atual chefe da pasta, Ciro Nogueira.

“Eu conversei com ele pedindo que avaliasse um dos imóveis [da Presidência da República] que pudesse ser disponibilizado. Talvez o mais simples, o mais fácil, o mais rápido seria onde estava o ministro da Economia, que é a Granja do Torto”, disse Costa a jornalistas.

ENTENDA MAIS SOBRE: , , , ,

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome

Muita gente esqueceu o que escreveu, disse ou defendeu. Nós não. O compromisso de CartaCapital com os princípios do bom jornalismo permanece o mesmo.

O combate à desigualdade nos importa. A denúncia das injustiças importa. Importa uma democracia digna do nome. Importa o apego à verdade factual e a honestidade.

Estamos aqui, há 30 anos, porque nos importamos. Como nossos fiéis leitores, CartaCapital segue atenta.

Se o bom jornalismo também importa para você, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal de CartaCapital ou contribua com o quanto puder.

Quero apoiar

Leia também

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo