CartaExpressa
Lula viaja à Europa para cúpula do G7 na próxima semana
Expectativa é que a cúpula dos líderes discuta os conflitos entre Rússia e Ucrânia e na Faixa de Gaza


O presidente Lula (PT) vai viajar para a Itália no próximo dia 13 de junho para participar da cúpula de líderes do G7. Lula deve ficar na Europa até o dia 15 de junho.
Lula deve se reunir ainda com o diretor-geral da Organização Internacional do Trabalho, Gilbert F. Houngbo, no âmbito da 112ª Conferência Internacional do Trabalho.
A expectativa é que a cúpula dos líderes discuta os conflitos entre Rússia e Ucrânia e na Faixa de Gaza. O evento será presidido pela primeira-ministra italiana, Giorgia Meloni.
O evento será realizado em Borgo Egnazia, um resort na região da Puglia, no sudeste da Itália. Além do Brasil, Índia e África do Sul devem comparecer na cúpula como membros do G20.
Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome
Depois de anos bicudos, voltamos a um Brasil minimamente normal. Este novo normal, contudo, segue repleto de incertezas. A ameaça bolsonarista persiste e os apetites do mercado e do Congresso continuam a pressionar o governo. Lá fora, o avanço global da extrema-direita e a brutalidade em Gaza e na Ucrânia arriscam implodir os frágeis alicerces da governança mundial.
CartaCapital não tem o apoio de bancos e fundações. Sobrevive, unicamente, da venda de anúncios e projetos e das contribuições de seus leitores. E seu apoio, leitor, é cada vez mais fundamental.
Não deixe a Carta parar. Se você valoriza o bom jornalismo, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal da revista ou contribua com o quanto puder.
Leia também

O ‘recado’ de Lira sobre derrubar programa do governo Lula caso fracasse a taxação de compras
Por CartaCapital
Lula tenta encerrar greve e convoca reitores de universidades federais para reunião
Por Wendal Carmo