CartaExpressa
Lula vai passar por cirurgia no quadril ainda este ano
Pela manhã , o presidente esteve no Hospital Sírio Libanês, em São Paulo, para realizar um procedimento devido a dores no local


O presidente Lula (PT) vai passar por uma cirurgia no quadril no segundo semestre deste ano. A informação foi confirmada pelo Palácio do Planalto.
De acordo com a assessoria, é uma “operação programada, nada urgente. Deve marcar a cirurgia, que não tem urgência”.
Na manhã deste domingo, o presidente esteve no Hospital Sírio Libanês, em São Paulo, para realizar um procedimento devido a dores decorrentes de uma artrose.
Lula passou por um procedimento de infiltração, não sendo necessário realizações de exames.
Agora à tarde, o presidente participa da cerimônia de posse da nova diretoria do Sindicato dos Metalúrgicos do ABC, em São Bernardo do Campo. Ele participa de um almoço e tem previsão de voltar para Brasília no fim da tarde.
Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome
Muita gente esqueceu o que escreveu, disse ou defendeu. Nós não. O compromisso de CartaCapital com os princípios do bom jornalismo permanece o mesmo.
O combate à desigualdade nos importa. A denúncia das injustiças importa. Importa uma democracia digna do nome. Importa o apego à verdade factual e a honestidade.
Estamos aqui, há 30 anos, porque nos importamos. Como nossos fiéis leitores, CartaCapital segue atenta.
Se o bom jornalismo também importa para você, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal de CartaCapital ou contribua com o quanto puder.
Leia também

Deputado bolsonarista quer impedir Lula de utilizar vermelho em peças oficiais do governo
Por CartaCapital
Deputados de oposição querem revogar decreto que reduz acesso a armas
Por CartaCapital