CartaExpressa,Política

Lula vai à Justiça e obtém liminar contra vereador que ameaçou ‘fuzilá-lo’

Lula vai à Justiça e obtém liminar contra vereador que ameaçou ‘fuzilá-lo’

O EX-PRESIDENTE LUIZ INÁCIO LULA DA SILVA. FOTO: RICARDO STUCKERT

O EX-PRESIDENTE LUIZ INÁCIO LULA DA SILVA. FOTO: RICARDO STUCKERT

A Justiça de São Paulo acolheu em caráter liminar um pedido do ex-presidente Lula (PT) contra o vereador Erci Duarte Junior (Patriota), de Santa Gertrudes (SP), que o ameaçou em grupos de WhatsApp e redes sociais.

De acordo com a decisão, o vereador está proibido de veicular, encaminhar ou publicar qualquer tipo de mensagem que ameace ou ofenda a integridade do petista.

Erci publicou diversas mensagens em tom de ameaça contra o ex-presidente: “Vou fuzilar o Lula”, “vou dar uns tiros e mostrar o resultado”, “vou meter na testa dele agora” e “mas eu vou dar uns tiro no Lulinha, aqui ó, pendurei ele de alvo, vou dar uns tiro nele agora”. Além de mensagens em texto e áudio, o vereador enviou foto do rosto de Lula alvejada com mais de 20 tiros.

Para o juiz Mauricio Tini Garcia, “a livre manifestação do pensamento é garantida constitucionalmente, contudo, não pode tal direito ser utilizado objetivando ofender, intimidar, incitar a violência ou injuriar a parte”.

 

 

Responda nossa pesquisa e nos ajude a entender o que nossos leitores esperam de CartaCapital

Um minuto, por favor...

Obrigado por ter chegado até aqui. Combater a desinformação, as mentiras e os ataques às instituições custa tempo e dinheiro. Nós, da CartaCapital, temos o compromisso diário de levar até os leitores um jornalismo crítico, alicerçado em dados e fontes confiáveis. Acreditamos que este seja o melhor antídoto contra as fake news e o extremismo que ameaçam a liberdade e a democracia.

Se você acredita no nosso trabalho, junte-se a nós. Apoie, da maneira que puder. Ou assine e tenha acesso ao conteúdo integral de CartaCapital!

Repórter da revista CartaCapital

Compartilhar postagem