CartaExpressa
Lula tem tudo para voltar, admite Bolsonaro
Em conversa com apoiadores, presidente voltou a pregar pelo voto impresso e criticou o presidente do TSE, Luís Roberto Barroso


O presidente Jair Bolsonaro afirmou nesta segunda-feira 2 que o ex-presidente Lula “tem tudo” para vencer as eleições de 2022 se não houver o voto impresso.
Em conversa com apoiadores, na porta do Palácio do Alvorada, o mandatário voltou a criticar o presidente do Tribunal Superior Eleitoral, Luís Roberto Barroso.
“Não é o voto impresso pelo voto impresso. é uma forma de ter certeza de que não vai haver manipulação. Ou só o Barroso está certo? Alguém acredita no ministro Barroso?”, questionou o presidente.
“Se esse cara volta e tem tudo para voltar. Vamos na realidade: os mesmos que o tiraram da cadeia, os mesmos que o tornaram elegível são os que vão contar os votos em uma sala secreta. Acha que ele não vai voltar?”, insinuou.
Bolsonaro disse ainda que Barroso não quer eleições limpas e democráticas. “Ele se intitula como se não pudesse ser criticado”.
Veja o vídeo:
Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome
Depois de anos bicudos, voltamos a um Brasil minimamente normal. Este novo normal, contudo, segue repleto de incertezas. A ameaça bolsonarista persiste e os apetites do mercado e do Congresso continuam a pressionar o governo. Lá fora, o avanço global da extrema-direita e a brutalidade em Gaza e na Ucrânia arriscam implodir os frágeis alicerces da governança mundial.
CartaCapital não tem o apoio de bancos e fundações. Sobrevive, unicamente, da venda de anúncios e projetos e das contribuições de seus leitores. E seu apoio, leitor, é cada vez mais fundamental.
Não deixe a Carta parar. Se você valoriza o bom jornalismo, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal da revista ou contribua com o quanto puder.
Leia também

Em dia de ameaça de Bolsonaro, TSE vai às redes defender as urnas
Por CartaCapital
Bolsonaro cita ‘último alerta’ e volta a ameaçar: ‘Sem eleição limpa, não haverá eleição’
Por CartaCapital