CartaExpressa
Lula: “Tem que ir na casa do Bolsonaro para ele explicar as casas que ele comprou em dinheiro vivo”
Ex-presidente defende que ex-capitão esclareça compra de 107 imóveis na última década


O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) defendeu neste sábado que investigadores entrem na casa do presidente Jair Bolsonaro (PL) para que o político explique “as casas que ele comprou em dinheiro vivo”.
A família Bolsonaro adquiriu 107 imóveis nas últimas décadas, sendo 51 com uso de dinheiro vivo. Os valores transacionados em espécie no período todo somam R$ 25 milhões, quando corrigidos pela inflação.
A ação sugerida seria semelhante a uma busca e apreensão feita pela polícia. O petista e dois de seus filhos foram alvos de operações policiais a partir de 2015.
Lula afirmou nas redes sociais que sua família foi investigada e que “foram” na casa dos seus filhos. “Toda a minha família, quando foi denunciada, foi investigada”, afirmou o candidato do PT. “Foram na casa dos meus filhos e não acharam nada.”
Nós vamos acabar com os sigilos de 100 anos do Bolsonaro. Toda a minha família, quando foi denunciada, foi investigada. Foram na casa dos meus filhos e não acharam nada. Têm que ir na casa do Bolsonaro para ele explicar as casas que ele comprou em dinheiro vivo.
— Lula 13 (@LulaOficial) September 10, 2022
Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome
Muita gente esqueceu o que escreveu, disse ou defendeu. Nós não. O compromisso de CartaCapital com os princípios do bom jornalismo permanece o mesmo.
O combate à desigualdade nos importa. A denúncia das injustiças importa. Importa uma democracia digna do nome. Importa o apego à verdade factual e a honestidade.
Estamos aqui, há 30 anos, porque nos importamos. Como nossos fiéis leitores, CartaCapital segue atenta.
Se o bom jornalismo também importa para você, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal de CartaCapital ou contribua com o quanto puder.