CartaExpressa

Lula tem alta de hospital após procedimento na laringe

Em nota, o hospital informou que a retirada da lesão mostrou que não foram detectados sinais de neoplasia (câncer) na região

Foto: CARLOS COSTA / AFP
Apoie Siga-nos no

O presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva recebeu alta do hospital Sírio-Libanes no início da manhã desta segunda-feira 21 após realizar na noite de domingo 20 um procedimento de retirada de uma leucoplasia (uma espécie de lesão branca) da laringe.

Em nota, o hospital informou que a retirada da lesão mostrou que não foram detectados sinais de neoplasia (câncer) na região. O presidente eleito, segundo as informações, passa bem e se manterá sem agendas públicas nesta segunda-feira.

A equipe que realizou a laringoscopia foi coordenada por Roberto Kalil, médico de Lula. A lesão havia sido identificada em exames feitos por Lula no dia 12 de novembro, antes da sua ida à COP27, no Egito, para seu primeiro compromisso internacional como presidente eleito.

Leia o boletim médico divulgado pelo hospital:

11-21-2022 – BOLETIM MÉDICO – Luiz Inácio Lula da Silva

ENTENDA MAIS SOBRE: ,

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome

Os Brasis divididos pelo bolsonarismo vivem, pensam e se informam em universos paralelos. A vitória de Lula nos dá, finalmente, perspectivas de retomada da vida em um país minimamente normal. Essa reconstrução, porém, será difícil e demorada. E seu apoio, leitor, é ainda mais fundamental.

Portanto, se você é daqueles brasileiros que ainda valorizam e acreditam no bom jornalismo, ajude CartaCapital a seguir lutando. Contribua com o quanto puder.

Quero apoiar