CartaExpressa
Lula tem alta de hospital após procedimento na laringe
Em nota, o hospital informou que a retirada da lesão mostrou que não foram detectados sinais de neoplasia (câncer) na região
O presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva recebeu alta do hospital Sírio-Libanes no início da manhã desta segunda-feira 21 após realizar na noite de domingo 20 um procedimento de retirada de uma leucoplasia (uma espécie de lesão branca) da laringe.
Em nota, o hospital informou que a retirada da lesão mostrou que não foram detectados sinais de neoplasia (câncer) na região. O presidente eleito, segundo as informações, passa bem e se manterá sem agendas públicas nesta segunda-feira.
A equipe que realizou a laringoscopia foi coordenada por Roberto Kalil, médico de Lula. A lesão havia sido identificada em exames feitos por Lula no dia 12 de novembro, antes da sua ida à COP27, no Egito, para seu primeiro compromisso internacional como presidente eleito.
Leia o boletim médico divulgado pelo hospital:
11-21-2022 – BOLETIM MÉDICO – Luiz Inácio Lula da SilvaApoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome
Depois de anos bicudos, voltamos a um Brasil minimamente normal. Este novo normal, contudo, segue repleto de incertezas. A ameaça bolsonarista persiste e os apetites do mercado e do Congresso continuam a pressionar o governo. Lá fora, o avanço global da extrema-direita e a brutalidade em Gaza e na Ucrânia arriscam implodir os frágeis alicerces da governança mundial.
CartaCapital não tem o apoio de bancos e fundações. Sobrevive, unicamente, da venda de anúncios e projetos e das contribuições de seus leitores. E seu apoio, leitor, é cada vez mais fundamental.
Não deixe a Carta parar. Se você valoriza o bom jornalismo, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal da revista ou contribua com o quanto puder.



