CartaExpressa
Lula se reúne em São Paulo com FHC, que declarou voto no petista no 2º turno
Ao anunciar sua opção por Lula, o tucano afirmou se basear em ‘uma história de luta pela democracia e inclusão social’


O ex-presidente Lula (PT), candidato ao Palácio do Planalto, se reuniu nesta sexta-feira 7, em São Paulo, com o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso.
Na quarta-feira 5, FHC anunciou apoio a Lula no segundo turno da eleição, a ser disputado contra Jair Bolsonaro (PL) em 30 de outubro.
Ao declarar sua opção pelo petista, o tucano afirmou que sua escolha se baseia em um voto “por uma história de luta pela democracia e inclusão social”.
Horas depois, ainda na quarta-feira, FHC publicou uma foto na qual aparece ao lado de Lula durante uma panfletagem no ABC Paulista, em 1978.
“A luta contra a ditadura contou com a coragem de muitos brasileiros”, diz a legenda a acompanhar a imagem, divulgada nas redes sociais.
Um reencontro democrático com @FHC.
📸: @ricardostuckert pic.twitter.com/RZ70PTAfSY
— Lula 13 (@LulaOficial) October 7, 2022
Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome
Depois de anos bicudos, voltamos a um Brasil minimamente normal. Este novo normal, contudo, segue repleto de incertezas. A ameaça bolsonarista persiste e os apetites do mercado e do Congresso continuam a pressionar o governo. Lá fora, o avanço global da extrema-direita e a brutalidade em Gaza e na Ucrânia arriscam implodir os frágeis alicerces da governança mundial.
CartaCapital não tem o apoio de bancos e fundações. Sobrevive, unicamente, da venda de anúncios e projetos e das contribuições de seus leitores. E seu apoio, leitor, é cada vez mais fundamental.
Não deixe a Carta parar. Se você valoriza o bom jornalismo, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal da revista ou contribua com o quanto puder.
Leia também

Fernanda Montenegro declara voto em Lula no 2º turno: ‘Em nome da democracia’
Por CartaCapital
Lula sinaliza desejo de contar com Tebet no governo: ‘Precisamos de você’
Por CartaCapital
Datafolha: Lula tem 5 pontos de vantagem sobre Bolsonaro no 2º turno
Por CartaCapital