CartaExpressa

Lula se reúne com Tasso Jereissati em Fortaleza: ‘Democracia no centro da discussão’

O petista lidera as pesquisas de intenção de voto para 2022; o senador, por sua vez, tende a disputar as prévias do PSDB, em novembro

Lula e Tasso Jereissati. Foto: Reprodução/Redes Sociais
Lula e Tasso Jereissati. Foto: Reprodução/Redes Sociais

O ex-presidente Lula se encontrou nesta segunda-feira 23 com o senador Tasso Jereissati (PSDB-CE), em Fortaleza. Jereissati é apontado como possível candidato candidato tucano à Presidência em 2022 e deve disputar em novembro as prévias do partido com João Doria, Eduardo Leite e Arthur Virgílio.

Lula, que lidera as pesquisas de intenção de voto para o pleito presidencial do ano que vem, compartilhou um registro da reunião nas redes sociais e classificou o diálogo como “importante”.

“Democracia no centro da discussão. Os democratas desse país têm a responsabilidade e o desafio de resgatar a civilidade na política brasileira pelo bem do Brasil”, diz a mensagem do ex-presidente.

No último dia 15, Lula iniciou uma viagem pelo Nordeste. Começou em Pernambuco e passou por Piauí e Maranhão, antes de seguir para Ceará, Rio Grande do Norte e encerrar o tour na Bahia.

Assine nossa newsletter

Receba conteúdos exclusivos direto na sua caixa de entrada.

Um minuto, por favor...

Obrigado por ter chegado até aqui. Combater a desinformação, as mentiras e os ataques às instituições custa tempo e dinheiro. Nós, da CartaCapital, temos o compromisso diário de levar até os leitores um jornalismo crítico, alicerçado em dados e fonte confiáveis. Acreditamos que este seja o melhor antídoto contra as fake news e o extremismo que ameaçam a liberdade e a democracia.

Se você acredita no nosso trabalho, junte-se a nós. Apoie, da maneira que puder. Ou assine e tenha acesso ao conteúdo integral de CartaCapital!