CartaExpressa
Lula se manifesta após morte de crianças em creche de Blumenau: ‘Monstruosidade’
O autor do crime invadiu a creche particular Cantinho Bom Pastor, armado com uma machadinha. Quatro crianças morreram. Após o ataque, ele se entregou à PM
O presidente Lula (PT) se manifestou em suas redes sociais sobre a morte de quatro crianças em uma creche em Blumenau (SC), que foi invadida por um homem armado na manhã desta quarta-feira 5.
“Não há dor maior que a de uma família que perde seus filhos ou netos, ainda mais em um ato de violência contra crianças inocentes e indefesas. Meus sentimentos e preces para as famílias das vítimas e comunidade de Blumenau diante da monstruosidade ocorrida na creche Bom Pastor”, escreveu.
“Para qualquer ser humano que tenha o sentimento cristão, uma tragédia como essa é inaceitável, um comportamento, um ato absurdo de ódio e covardia como esse”, completou o petista.
Não há dor maior que a de uma família que perde seus filhos ou netos, ainda mais em um ato de violência contra crianças inocentes e indefesas. Meus sentimentos e preces para as famílias das vítimas e comunidade de Blumenau diante da monstruosidade ocorrida na creche Bom Pastor.
— Lula (@LulaOficial) April 5, 2023
Ainda segundo a PM, três meninos e uma menina foram mortos, com idades entre 5 a 7 anos. As crianças feridas foram encaminhadas para o Hospital Santo Antônio.
O autor do crime invadiu a creche particular Cantinho Bom Pastor, no bairro Caçadores, armado com uma machadinha. Após o ataque, ele se entregou à PM. O autor do ataque sofreu um surto psicótico, segundo a polícia. Ele já tinha passagens pela polícia, segundo o comandante da PM.
Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome
Muita gente esqueceu o que escreveu, disse ou defendeu. Nós não. O compromisso de CartaCapital com os princípios do bom jornalismo permanece o mesmo.
O combate à desigualdade nos importa. A denúncia das injustiças importa. Importa uma democracia digna do nome. Importa o apego à verdade factual e a honestidade.
Estamos aqui, há 30 anos, porque nos importamos. Como nossos fiéis leitores, CartaCapital segue atenta.
Se o bom jornalismo também importa para você, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal de CartaCapital ou contribua com o quanto puder.
Leia também
Ataque armado a creche deixa quatro crianças mortas em Blumenau
Por CartaCapital
Não se trata de ‘se’, mas de ‘quando’ vai ocorrer um novo ataque em escola, diz Daniel Cara
Por Ana Luiza Basilio e Thais Reis Oliveira



