CartaExpressa

Lula: ‘Se for necessário para tirar o Bolsonaro, serei candidato’

Ex-presidente promete versão ‘Lulinha Paz e Amor’ para vencer o ‘ódio e as mentiras’ do atual governo

Lula: ‘Se for necessário para tirar o Bolsonaro, serei candidato’
Lula: ‘Se for necessário para tirar o Bolsonaro, serei candidato’
Fotos: Fábio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil e Ricardo Stuckert/Instituto Lula
Apoie Siga-nos no

O ex-presidente Lula reforçou nesta quarta-feira 9 que deve concorrer à Presidência da República nas eleições de 2022. Em entrevista à Rede Meio Norte, o petista criticou o presidente Jair Bolsonaro e comentou o cenário para a disputa.

“O povo está cansado. Liga a televisão, tá lá o Bolsonaro mentindo. Vai ver o jornal, tá lá o filho dele inventando uma fake news. Não há uma única mensagem de paz. É só ódio. Se for necessário para tirar o Bolsonaro que eu seja candidato, não tenham dúvida que serei”, afirmou o ex-presidente.

“Eu não sou de instigar o ódio. Toda vez que perdi uma eleição nunca contestei o resultado. Vamos fazer uma campanha do jeito que a gente sabe fazer: conversando com o povo e não fazendo o jogo rasteiro dos nosso adversários. Da minha parte será Lulinha paz e amor sempre”, acrescentou.

Na conversa, Lula ainda analisou a polarização formada entre ele e o atual presidente.

“Quem vai acabar com a polarização vai ser o povo, depois das eleições. Toda eleição tem polarização. O Biden acabou de polarizar com o Trump e ganhou. Falam em uma pessoa neutra, não existe neutralidade em eleição. É bom que o povo saiba bem claro o que cada um representa”, comentou.

Veja a entrevista completa:

ENTENDA MAIS SOBRE: , , ,

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome

Muita gente esqueceu o que escreveu, disse ou defendeu. Nós não. O compromisso de CartaCapital com os princípios do bom jornalismo permanece o mesmo.

O combate à desigualdade nos importa. A denúncia das injustiças importa. Importa uma democracia digna do nome. Importa o apego à verdade factual e a honestidade.

Estamos aqui, há 30 anos, porque nos importamos. Como nossos fiéis leitores, CartaCapital segue atenta.

Se o bom jornalismo também importa para você, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal de CartaCapital ou contribua com o quanto puder.

Quero apoiar

Leia também

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo