CartaExpressa
Lula se encontrará com Papa Leão XIV nesta segunda-feira, diz Vaticano
Este será o primeiro encontro entre os dois desde que o novo líder da Igreja Católica assumiu o posto, em maio.


O presidente Lula será recebido pelo Papa Leão XIV na próxima segunda-feira 13, informou o Vaticano em comunicado à imprensa neste sábado.
Esta será a primeira reunião entre os dois desde que o novo líder da Igreja Católica assumiu o posto, em maio. Em mandatos anteriores, o petista pôde se encontrar com os três últimos papas: João Paulo II, Bento XVI e Francisco.
A agenda ocorrerá durante a rápida visita que Lula fará à Itália.
O presidente embarca ainda neste sábado para Roma, onde participará do Fórum Mundial da Alimentação, evento promovido pela Organização das Nações Unidas para Alimentação e Agricultura.
O mandatário brasileiro estará na cerimônia de abertura e, na sequência, na reunião presencial do Conselho de Campeões da Aliança Global contra a Fome e a Pobreza.
Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome
Depois de anos bicudos, voltamos a um Brasil minimamente normal. Este novo normal, contudo, segue repleto de incertezas. A ameaça bolsonarista persiste e os apetites do mercado e do Congresso continuam a pressionar o governo. Lá fora, o avanço global da extrema-direita e a brutalidade em Gaza e na Ucrânia arriscam implodir os frágeis alicerces da governança mundial.
CartaCapital não tem o apoio de bancos e fundações. Sobrevive, unicamente, da venda de anúncios e projetos e das contribuições de seus leitores. E seu apoio, leitor, é cada vez mais fundamental.
Não deixe a Carta parar. Se você valoriza o bom jornalismo, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal da revista ou contribua com o quanto puder.
Leia também

Lewandowski projeta indicação de novo ministro do STF após viagem de Lula
Por Wendal Carmo
O que Lira e Alcolumbre têm a ver com a permanência de Sabino e Fufuca no governo Lula
Por Vinícius Nunes