CartaExpressa
Lula retorna ao Palácio do Planalto após cirurgia no quadril
Nesta segunda-feira 23, presidente terá primeiro compromisso no Planalto desde que fez o procedimento, em setembro
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) vai retornar, na tarde desta segunda-feira 23 ao Palácio do Planalto, em Brasília (DF). Lula terá os seus primeiros compromissos no palácio presidencial desde que realizou uma cirurgia no quadril, no final de setembro, para tratar uma artrose.
O petista tem uma reunião marcada com o ministro do Trabalho e Emprego, Luiz Marinho. O encontro está previsto para acontecer às 15h no Planalto. Antes, às 11h30, Lula vai participar, por vídeo, de uma cerimônia de entrega de unidades habitacionais do programa Minha Casa, Minha Vida. A agenda, no entanto, ainda deverá estar no Palácio da Alvorada.
No último sábado 21, Lula realizou uma radiografia no quadril. O procedimento foi feito no Hospital Sírio Libanês, em Brasília (DF), e faz parte da rotina pós-operatória.
Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome
Depois de anos bicudos, voltamos a um Brasil minimamente normal. Este novo normal, contudo, segue repleto de incertezas. A ameaça bolsonarista persiste e os apetites do mercado e do Congresso continuam a pressionar o governo. Lá fora, o avanço global da extrema-direita e a brutalidade em Gaza e na Ucrânia arriscam implodir os frágeis alicerces da governança mundial.
CartaCapital não tem o apoio de bancos e fundações. Sobrevive, unicamente, da venda de anúncios e projetos e das contribuições de seus leitores. E seu apoio, leitor, é cada vez mais fundamental.
Não deixe a Carta parar. Se você valoriza o bom jornalismo, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal da revista ou contribua com o quanto puder.
Leia também
Lula passa por exame pós-operatório em Brasília e retorna ao Alvorada
Por CartaCapital
Governo Lula quer acelerar importação de energia da Venezuela para Roraima
Por CartaCapital
Lula vetou os pontos centrais da tese ruralista do Marco Temporal; entenda o que foi derrubado
Por CartaCapital
As decisões do TST e o GT de Lula podem mesmo frear a ‘uberização’ da economia brasileira?
Por Camila da Silva



