CartaExpressa

Lula reconduz ao cargo única procuradora mulher do MP junto ao TCU

O decreto que formaliza sua recondução ao cargo foi assinado na sexta-feira 14

Créditos: Flickr TCU
Apoie Siga-nos no

O presidente Lula (PT) decidiu manter no cargo de procuradora-geral do Ministério Público junto ao Tribunal de Contas da União, Cristina Machado da Costa e Silva. O decreto que formaliza sua recondução ao cargo foi assinado na sexta-feira 14.

Cristina é a única mulher entre as autoridades do TCU – onde, atualmente, todos os ministros são homens e dos sete procuradores só há ela como representante feminina.

O presidente Lula também não descartou reconduzir a um terceiro mandato no comando da Procuradoria-Geral da República, o procurador Augusto Aras. A gestão de Aras se encerra em setembro e a expectativa dentro do Palácio do Planalto é que Lula faça a nova indicação até o final de agosto.

ENTENDA MAIS SOBRE: , , , , ,

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Relacionadas

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome

Os Brasis divididos pelo bolsonarismo vivem, pensam e se informam em universos paralelos. A vitória de Lula nos dá, finalmente, perspectivas de retomada da vida em um país minimamente normal. Essa reconstrução, porém, será difícil e demorada. E seu apoio, leitor, é ainda mais fundamental.

Portanto, se você é daqueles brasileiros que ainda valorizam e acreditam no bom jornalismo, ajude CartaCapital a seguir lutando. Contribua com o quanto puder.

Quero apoiar