CartaExpressa
Lula recebe Jean Wyllys após retorno ao Brasil
O ex-deputado federal abriu mão do terceiro mandato após receber ameaças de morte


O presidente Lula (PT) se reuniu nesta quinta-feira 6 com o ex-deputado federal Jean Wyllys (PSOL-RJ) no Palácio do Planalto.
Wyllys retornou ao Brasil após quatro anos no exterior. O político abriu mão de seu terceiro mandato na Câmara dos Deputados devido a ameaças de morte.
Ele voltou ao País no final de junho, em meio ao julgamento no Tribunal Superior Eleitoral que condenou o ex-presidente Jair Bolsonaro a oito anos de inelegibilidade.
Nesta quinta, Wyllys também se encontrou com Janja da Silva no Planalto. “Dia de dar um abraço apertado no nosso Jean Wyllys e dizer pessoalmente como é bom tê-lo de volta. O Brasil é seu!”, escreveu a primeira-dama nas redes sociais.
Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome
Muita gente esqueceu o que escreveu, disse ou defendeu. Nós não. O compromisso de CartaCapital com os princípios do bom jornalismo permanece o mesmo.
O combate à desigualdade nos importa. A denúncia das injustiças importa. Importa uma democracia digna do nome. Importa o apego à verdade factual e a honestidade.
Estamos aqui, há 30 anos, porque nos importamos. Como nossos fiéis leitores, CartaCapital segue atenta.
Se o bom jornalismo também importa para você, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal de CartaCapital ou contribua com o quanto puder.