CartaExpressa
Lula reage a insultos de Bolsonaro: ‘Ofensivo seria comparar um jumento a ele’
O ex-presidente insultou o petista durante um evento do PL na Câmara Municipal de São Paulo
O presidente Lula (PT) revidou aos insultos proferidos contra ele pelo ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) na terça-feira 25.
Durante evento do PL na Câmara Municipal de São Paulo, Bolsonaro se referiu ao presidente como ‘analfabeto’ e ‘jumento’ e foi aplaudido pela plateia que o assistia, que ainda entoou um grito de ‘mito’.
Nesta quarta-feira 26, o petista registrou em suas redes sociais: “Ontem a imprensa me pediu para responder uma pessoa que tentou me atacar chamando de “jumento”. Um animal simpático e mais esperto que alguns”, escreveu.
“O que seria ofensivo seria comparar um jumento a ele, isso sim. Ofensivo aos jumentinhos que não fazem mal a ninguém”, completou.
Ontem a imprensa me pediu para responder uma pessoa que tentou me atacar chamando de “jumento”. Um animal simpático e mais esperto que alguns. O que seria ofensivo seria comparar um jumento a ele, isso sim. Ofensivo aos jumentinhos que não fazem mal a ninguém.
— Lula (@LulaOficial) July 26, 2023
Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome
Depois de anos bicudos, voltamos a um Brasil minimamente normal. Este novo normal, contudo, segue repleto de incertezas. A ameaça bolsonarista persiste e os apetites do mercado e do Congresso continuam a pressionar o governo. Lá fora, o avanço global da extrema-direita e a brutalidade em Gaza e na Ucrânia arriscam implodir os frágeis alicerces da governança mundial.
CartaCapital não tem o apoio de bancos e fundações. Sobrevive, unicamente, da venda de anúncios e projetos e das contribuições de seus leitores. E seu apoio, leitor, é cada vez mais fundamental.
Não deixe a Carta parar. Se você valoriza o bom jornalismo, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal da revista ou contribua com o quanto puder.
Leia também
Polícia descarta haver bomba na sede do ministério de Alckmin
Por CartaCapital
Rui Costa cobra governadores do Nordeste para aprovar a reforma tributária no Senado
Por CartaCapital
Dilma e Putin defendem transações sem dólar após encontro na Rússia
Por CartaCapital



