CartaExpressa
Lula passa por exame no quadril em Brasília e retorna ao Palácio da Alvorada
Segundo a equipe do petista, o exame estava programado para o acompanhamento dos exercícios de fisioterapia


O presidente Lula (PT) deu entrada neste sábado 25 no Hospital Sírio-Libanês de Brasília para se submeter a exames. Ele passou por uma ressonância magnética do quadril.
Segundo a equipe do petista, o exame estava programado para o acompanhamento dos exercícios de fisioterapia.
Lula chegou por volta de 8h30 ao hospital e deixou as instalações pouco antes das 12h. Ele já está de volta ao Palácio da Alvorada.
Na agenda oficial para a próxima segunda-feira 27, o presidente tem encontros com ministros, incluindo uma reunião com Fernando Haddad (Fazenda) e o presidente da Petrobras, Jean Paul Prates. Em pauta, a discussão a respeito da possível retomada de impostos federais sobre a gasolina e o etanol.
Ele também participará, à tarde, do evento de lançamento da Mobilização Nacional pela Vacinação, no dia em que o País começará a aplicar os imunizantes bivalentes contra a Covid-19.
Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome
Depois de anos bicudos, voltamos a um Brasil minimamente normal. Este novo normal, contudo, segue repleto de incertezas. A ameaça bolsonarista persiste e os apetites do mercado e do Congresso continuam a pressionar o governo. Lá fora, o avanço global da extrema-direita e a brutalidade em Gaza e na Ucrânia arriscam implodir os frágeis alicerces da governança mundial.
CartaCapital não tem o apoio de bancos e fundações. Sobrevive, unicamente, da venda de anúncios e projetos e das contribuições de seus leitores. E seu apoio, leitor, é cada vez mais fundamental.
Não deixe a Carta parar. Se você valoriza o bom jornalismo, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal da revista ou contribua com o quanto puder.
Leia também

Governo Lula anuncia novos membros da Comissão de Anistia; veja a lista
Por CartaCapital
Zelensky quer conversa ‘olhos nos olhos’ com Lula e busca pontes na América Latina
Por CartaCapital
Os desafios do governo Lula na retomada dos trabalhos no Congresso
Por Alisson Matos