CartaExpressa
Lula no topo, Lira no fundo: a imagem positiva dos líderes políticos, segundo pesquisa Atlas
O governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas, também demonstra vigor no levantamento
Uma pesquisa AtlasIntel divulgada nesta quarta-feira 4 aponta o presidente Lula (PT) na liderança numérica de um ranking sobre a imagem positiva dos líderes políticos brasileiros. O presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), por sua vez, é o último colocado.
O levantamento é parte do projeto Latam Pulse Brasil, uma iniciativa do AtlasIntel e da Bloomberg. O objetivo é apresentar dados mensais sobre o quadro político, social e econômico de Brasil, Argentina, Colômbia, Chile e México.
Lula, com 51% de imagem positiva, aparece tecnicamente empatado com o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), que tem 50%. Lira marca apenas 7%, além de 85% de menções negativas. A margem de erro é de 2 pontos percentuais.
O instituto entrevistou 2.521 pessoas, entre 21 e 27 de novembro. Confira os resultados:
Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome
Depois de anos bicudos, voltamos a um Brasil minimamente normal. Este novo normal, contudo, segue repleto de incertezas. A ameaça bolsonarista persiste e os apetites do mercado e do Congresso continuam a pressionar o governo. Lá fora, o avanço global da extrema-direita e a brutalidade em Gaza e na Ucrânia arriscam implodir os frágeis alicerces da governança mundial.
CartaCapital não tem o apoio de bancos e fundações. Sobrevive, unicamente, da venda de anúncios e projetos e das contribuições de seus leitores. E seu apoio, leitor, é cada vez mais fundamental.
Não deixe a Carta parar. Se você valoriza o bom jornalismo, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal da revista ou contribua com o quanto puder.
Leia também
A aprovação de Lula, Milei e outros presidentes latino-americanos, segundo nova pesquisa Atlas
Por CartaCapital
Lira critica decisão do STF sobre emendas e manda recado ao governo
Por CartaCapital
Congresso devia ter feito algo sobre a regulamentação das redes, diz Lira
Por CartaCapital




