CartaExpressa
Lula minimiza apoio de Zema a Bolsonaro nas eleições: ‘O povo tem consciência’
Durante campanha em Belo Horizonte, o petista prometeu terminar o Hospital Geral de Divinópolis, se eleito


O ex-presidente Lula minimizou o apoio do governador Romeu Zema (Novo), reeleito em primeiro turno ao governo de Minas Gerais, ao presidente Jair Bolsonaro nas eleições.
“Primeiro, o governador Zema tem liberdade de apoiar quem ele quiser. Não me oporei, nem pensava que fosse diferente [ele não apoiar Bolsonaro]”, disse o petista durante coletiva de imprensa realizada neste domingo 9, em Belo Horizonte, antes de realizar uma caminhada na cidade, em campanha.
“A única coisa que ele tem que levar em conta é [se ele] pensar que o povo é gado, que o povo pode ser levado prá lá e pra cá. O povo tem consciência”, acrescentou.
Lula enalteceu os feitos petistas no estado e, se eleito, prometeu terminar o Hospital Geral de Divinópolis. “Se Zema fizer mais de 10% do que fizemos aqui em Minas, ele terá remorso. Ele precisa ver quantas casas populares foram feitas aqui em Minas até 2016”, afirmou o ex-presidente.
Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome
Muita gente esqueceu o que escreveu, disse ou defendeu. Nós não. O compromisso de CartaCapital com os princípios do bom jornalismo permanece o mesmo.
O combate à desigualdade nos importa. A denúncia das injustiças importa. Importa uma democracia digna do nome. Importa o apego à verdade factual e a honestidade.
Estamos aqui, há 30 anos, porque nos importamos. Como nossos fiéis leitores, CartaCapital segue atenta.
Se o bom jornalismo também importa para você, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal de CartaCapital ou contribua com o quanto puder.
Leia também

Os institutos de pesquisa não erraram os votos de Bolsonaro – e isso deve preocupar Lula
Por Pedro Paulo Zahluth Bastos
Em Campinas, Lula sobe o tom contra Bolsonaro: ‘Sabe que vai perder as eleições’
Por CartaCapital
Aloysio Nunes declara voto em Haddad: ‘Mesmas razões do meu voto em Lula’
Por CartaCapital
Ex-carcereiro da PF onde Lula ficou detido declara voto no petista: ‘Desprezo pelo governo que está aí’
Por CartaCapital