CartaExpressa

Lula libera R$ 280 milhões para estados atingidos por fortes chuvas

Os recursos, viabilizados por meio de uma MP, serão destinados a Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Pernambuco e Alagoas

Estrago feito pelo ciclone extratropical que atingiu o Rio Grande do Sul. Foto: Defesa Civil/RS
Apoie Siga-nos no

O presidente Lula editou nesta sexta-feira 14 uma medida provisória a abrir um crédito extraordinário de 280 milhões de reais para o atendimento emergencial a Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Pernambuco e Alagoas.

Os recursos visam o atendimento emergencial de despesas com ações de proteção e defesa civil nos estados, que sofreram com intensas chuvas nos últimos dias.

A responsabilidade pela liberação da verba é do Ministério da Integração e do Desenvolvimento Regional e o dinheiro, segundo o governo, deve servir para resposta e recuperação de infraestrutura destruída nos municípios afetados.

A passagem de um ciclone extratropical provocou destruição em estados brasileiros. No Rio Grande do Sul, uma pessoa morreu após a queda de uma árvore sobre uma residência na cidade de Rio Grande.

ENTENDA MAIS SOBRE: , , , , ,

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome

Os Brasis divididos pelo bolsonarismo vivem, pensam e se informam em universos paralelos. A vitória de Lula nos dá, finalmente, perspectivas de retomada da vida em um país minimamente normal. Essa reconstrução, porém, será difícil e demorada. E seu apoio, leitor, é ainda mais fundamental.

Portanto, se você é daqueles brasileiros que ainda valorizam e acreditam no bom jornalismo, ajude CartaCapital a seguir lutando. Contribua com o quanto puder.

Quero apoiar