CartaExpressa

Lula lamenta morte de Tabaré Vázquez: ‘Perdi um amigo querido’

‘Fomos presidentes juntos e só guardo boas memórias’, afirmou

O ex-presidente uruguaio Tabaré Vázquez. Foto: Juan MABROMATA/AFP
Apoie Siga-nos no

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) emitiu nota de pesar sobre a morte de Tabaré Vázquez neste domingo 6, em decorrência de um câncer de pulmão. Em nota, o petista lembrou que ambos foram chefes de Estado no mesmo período, entre 2002 e 2005.

“Tabaré Vázquez foi um grande médico e político, por duas vezes presidente do Uruguai, que governou com sabedoria e competência, deixando um legado de democracia, desenvolvimento e avanços sociais no nosso querido país vizinho. Fomos presidentes juntos e só guardo boas memórias de sua atuação pela cooperação e integração da América do Sul”, escreveu.

“Hoje perdi um amigo querido meu e do Brasil. Minha solidariedade e sentimentos aos familiares, amigos e ao povo uruguaio, que preservará a memória e o legado de Tabaré Vázquez”, declarou Lula.

ENTENDA MAIS SOBRE: , , ,

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome

Os Brasis divididos pelo bolsonarismo vivem, pensam e se informam em universos paralelos. A vitória de Lula nos dá, finalmente, perspectivas de retomada da vida em um país minimamente normal. Essa reconstrução, porém, será difícil e demorada. E seu apoio, leitor, é ainda mais fundamental.

Portanto, se você é daqueles brasileiros que ainda valorizam e acreditam no bom jornalismo, ajude CartaCapital a seguir lutando. Contribua com o quanto puder.

Quero apoiar