CartaExpressa
Lula indica Jorge Messias, da AGU, para representá-lo na Marcha para Jesus
Ministro deve levar uma carta em nome do presidente


Evangélico, o advogado-geral da União Jorge Messias foi escalado para representar o presidente Lula (PT) na Marcha para Jesus, que acontece nesta quinta-feira 30, em São Paulo.
O ministro deve levar uma carta em nome do presidente, segundo apurou CartaCapital.
Não é a primeira vez que Messias vai ao evento a pedido do governo. Em 2023, o ministro foi vaiado quando mencionou a palavra “presidente”.
Na edição desde ano, a Marcha Para Jesus deve contar com a presença de figuras como o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), e o pré-candidato à reeleição pela prefeitura de São Paulo, Ricardo Nunes (MDB).
O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) não deve comparecer, pois está no interior de São Paulo.
Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome
Depois de anos bicudos, voltamos a um Brasil minimamente normal. Este novo normal, contudo, segue repleto de incertezas. A ameaça bolsonarista persiste e os apetites do mercado e do Congresso continuam a pressionar o governo. Lá fora, o avanço global da extrema-direita e a brutalidade em Gaza e na Ucrânia arriscam implodir os frágeis alicerces da governança mundial.
CartaCapital não tem o apoio de bancos e fundações. Sobrevive, unicamente, da venda de anúncios e projetos e das contribuições de seus leitores. E seu apoio, leitor, é cada vez mais fundamental.
Não deixe a Carta parar. Se você valoriza o bom jornalismo, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal da revista ou contribua com o quanto puder.
Leia também

‘Pode acender o pavio’: a preocupação dos policiais penais com a queda do veto de Lula sobre a ‘saidinha’
Por CartaCapital
A nova cobrança de Lula a Campos Neto ao anunciar medidas para o RS
Por CartaCapital