A participação do ex-presidente Lula (PT) no Jornal Nacional, da TV Globo, gerou mais engajamento nas redes sociais do que as sabatinas com o presidente Jair Bolsonaro (PL) e com Ciro Gomes (PDT).
Um monitoramento realizado por Felipe Nunes, diretor do instituto Quaest, mostra que 15 milhões de pessoas foram impactadas com postagens sobre a entrevista durante sua exibição. A informação é do jornal O Globo.
De acordo com o levantamento, o valor é 66% maior do que o da entrevista de Bolsonaro, que teve 9 milhões, e 7,5 vezes maior do que o de Ciro, que teve 2 milhões de reações.
Durante a sabatina do petista, as palavras mais citadas foram “bobo da corte”, “orçamento secreto” e “combate ‘à corrupção”. A classificação das menções foi: 48% positivas e 52% negativas. Bolsonaro 35% positivas e 65% de negativas, e Ciro ficou com 54% de positivas e 46% de negativas.
Para proteger e incentivar discussões produtivas, os comentários são exclusivos para assinantes de CartaCapital.
Já é assinante? Faça login