Lula gerou mais engajamento do que Bolsonaro e Ciro no Jornal Nacional, mostra levantamento

Segundo monitoramento, 15 milhões de pessoas foram impactadas nas redes sociais com postagens sobre a entrevista do ex-presidente

Apoie Siga-nos no

A participação do ex-presidente Lula (PT) no Jornal Nacional, da TV Globo, gerou mais engajamento nas redes sociais do que as sabatinas com o presidente Jair Bolsonaro (PL) e com Ciro Gomes (PDT).

Um monitoramento realizado por Felipe Nunes, diretor do instituto Quaest, mostra que 15 milhões de pessoas foram impactadas com postagens sobre a entrevista durante sua exibição. A informação é do jornal O Globo.

De acordo com o levantamento, o valor é 66% maior do que o da entrevista de Bolsonaro, que teve 9 milhões, e 7,5 vezes maior do que o de Ciro, que teve 2 milhões de reações.

Durante a sabatina do petista, as palavras mais citadas foram “bobo da corte”, “orçamento secreto” e “combate ‘à corrupção”. A classificação das menções foi: 48% positivas e 52% negativas. Bolsonaro 35% positivas e 65% de negativas, e Ciro ficou com 54% de positivas e 46% de negativas.

Para proteger e incentivar discussões produtivas, os comentários são exclusivos para assinantes de CartaCapital.

Já é assinante? Faça login
ASSINE CARTACAPITAL Seja assinante! Aproveite conteúdos exclusivos e tenha acesso total ao site.
Os comentários não representam a opinião da revista. A responsabilidade é do autor da mensagem.

0 comentário

Relacionadas

Um minuto, por favor…

O bolsonarismo perdeu a batalha das urnas, mas não está morto.

Diante de um país tão dividido e arrasado, é preciso centrar esforços em uma reconstrução.

Seu apoio, leitor, será ainda mais fundamental.

Se você valoriza o bom jornalismo, ajude CartaCapital a seguir lutando por um novo Brasil.

Assine a edição semanal da revista;

Ou contribua, com o quanto puder.