CartaExpressa
Lula fará agenda na Europa e será homenageado em Paris
O petista se reunirá com lideranças políticas na Alemanha, na Bélgica, na França e na Espanha


O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) cumprirá uma agenda de encontros com lideranças políticas e sociais na Europa, a partir da quinta-feira 11.
De acordo com o Instituto Lula, o primeiro compromisso será em Berlim, com o ex-líder do Partido Social-Democrata Martin Schulz. Na Bélgica, o petista participará de um debate no Parlamento Europeu e se reunirá com líderes social-democratas.
Em seguida, Lula irá para a França, onde fará parte de uma conferência sobre o Brasil, no Instituto de Estudos Políticos de Paris. Na capital francesa, o petista deve se encontrar com a prefeita Anne Hidalgo e, em 17 de novembro, será homenageado com o prêmio Coragem Política 2021, entregue pela revista Politique Internationale.
A última parada será na Espanha, onde o ex-presidente participará de uma conferência e conversará com lideranças políticas.
Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome
Depois de anos bicudos, voltamos a um Brasil minimamente normal. Este novo normal, contudo, segue repleto de incertezas. A ameaça bolsonarista persiste e os apetites do mercado e do Congresso continuam a pressionar o governo. Lá fora, o avanço global da extrema-direita e a brutalidade em Gaza e na Ucrânia arriscam implodir os frágeis alicerces da governança mundial.
CartaCapital não tem o apoio de bancos e fundações. Sobrevive, unicamente, da venda de anúncios e projetos e das contribuições de seus leitores. E seu apoio, leitor, é cada vez mais fundamental.
Não deixe a Carta parar. Se você valoriza o bom jornalismo, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal da revista ou contribua com o quanto puder.