CartaExpressa
Lula elogia Renan por trabalho na CPI da Covid e defende ‘colocar Pazuello na cadeia’
O ex-ministro da Saúde se elegeu deputado federal pelo PL do Rio de Janeiro


O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, candidato do PT ao Palácio do Planalto, discursou em Maceió (AL) nesta quinta-feira 13 ao lado do senador Renan Calheiros (MDB-AL), do senador eleito Renan Filho (MDB-AL) e do governador afastado Paulo Dantas (MDB-AL), candidato à reeleição.
Lula elogiou Renan por sua atuação como relator da CPI da Covid, em 2021. Também defendeu “colocar na cadeia” o ex-ministro da Saúde Eduardo Pazuello, deputado federal eleito pelo PL do Rio de Janeiro.
O relatório da comissão recomendou o indiciamento de Pazuello pelos seguintes crimes: epidemia com resultado morte, emprego irregular de verbas públicas, prevaricação e comunicação falsa de crime, além de crimes contra a humanidade.
“Renan, o trabalho que você fez na CPI é uma obra-prima que vai ficar na história. E através daquele relatório a gente vai colocar o Pazuello na cadeia”, afirmou Lula nesta quinta.
Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome
Muita gente esqueceu o que escreveu, disse ou defendeu. Nós não. O compromisso de CartaCapital com os princípios do bom jornalismo permanece o mesmo.
O combate à desigualdade nos importa. A denúncia das injustiças importa. Importa uma democracia digna do nome. Importa o apego à verdade factual e a honestidade.
Estamos aqui, há 30 anos, porque nos importamos. Como nossos fiéis leitores, CartaCapital segue atenta.
Se o bom jornalismo também importa para você, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal de CartaCapital ou contribua com o quanto puder.
Leia também

Lula defende governador de Alagoas após afastamento: ‘Não deixarei um companheiro no meio do caminho’
Por CartaCapital
‘Disputo a eleição com um cidadão que não gosta de nordestino’, diz Lula em ato em Maceió
Por CartaCapital
Ato de Bolsonaro em Pernambuco tem pouco público; Lula ironiza e convoca manifestação
Por CartaCapital