CartaExpressa,Política

Lula é o favorito para vencer as eleições de 2022, dizem investidores em pesquisa XP

Lula é o favorito para vencer as eleições de 2022, dizem investidores em pesquisa XP

O ex-presidente Lula. Foto:  Fabrice COFFRINI/AFP

O ex-presidente Lula. Foto: Fabrice COFFRINI/AFP

A vitória de Lula (PT) nas eleições presidenciais de 2022 é o cenário mais provável na avaliação de investidores do mercado financeiro. É o que mostra um levantamento realizado pela corretora XP Investimentos com 75 investidores no início de agosto.

45% dos entrevistados afirmaram que Lula tem probabilidade de vencer o pleito, seguido por Jair Bolsonaro, com 39%. Um candidato da chamada 3ª via teria 17% de chances.

Uma das questões era: ‘Qual candidato da 3ª via teria mais chances contra Lula e Bolsonaro?’.

Neste caso, o favorito seria o governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite (PSDB), que marca 45%, seguido por Sergio Moro, com 20%; João Doria (PSDB), com 12%; Ciro Gomes (PDT), com 8%; José Luiz Datena (PSL), com 7%; Luiz Henrique Mandetta (DEM), com 3%; e Guilherme Boulos (PSOL), Luciano Huck e Geraldo Alckmin (PSDB), com 1% cada.

 

 

Junte-se ao grupo de CartaCapital no Telegram

Um minuto, por favor...

Obrigado por ter chegado até aqui. Combater a desinformação, as mentiras e os ataques às instituições custa tempo e dinheiro. Nós, da CartaCapital, temos o compromisso diário de levar até os leitores um jornalismo crítico, alicerçado em dados e fontes confiáveis. Acreditamos que este seja o melhor antídoto contra as fake news e o extremismo que ameaçam a liberdade e a democracia.

Se você acredita no nosso trabalho, junte-se a nós. Apoie, da maneira que puder. Ou assine e tenha acesso ao conteúdo integral de CartaCapital!

Editor do site de CartaCapital

Compartilhar postagem