CartaExpressa

Lula é o candidato predileto entre jovens de 15 aos 24 anos, indica Datafolha

O presidente Bolsonaro (PL) alcança 22% da intenção de voto entre o grupo. Ciro Gomes (PDT) e Sergio Moro (Podemos) empatam com 6%

Fotos: Evaristo Sá/AFP e Fabrice COFFRINI/AFP
Apoie Siga-nos no

O ex-presidente Lula (PT) é o favorito dos eleitores jovens, que possuem entre 15 e 24 anos. É o que aponta a rodada mais recente de pesquisas do Datafolha. O petista alcança 51% de vantagem entre a faixa etária, a maior entre seu possível eleitorado.

Já o presidente Bolsonaro (PL) alcança apenas 22% da intenção de voto entre o mesmo grupo. Ciro Gomes (PDT) e Sergio Moro (Podemos) empatam na preferência entre os mais jovens, com 6% da intenção de votos – o que os coloca em um empate técnico, considerada a margem de erro.

A pesquisa também evidencia a já conhecida vantagem de Lula entre os eleitores do Nordeste. Na região, o petista alcança 55% das intenções de voto, enquanto Bolsonaro chega a 20%. Segundo a pesquisa, 62% dos eleitores da região disseram que não votariam de jeito nenhum no ex-capitão.

 

ENTENDA MAIS SOBRE: , , , , ,

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Relacionadas

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome

Os Brasis divididos pelo bolsonarismo vivem, pensam e se informam em universos paralelos. A vitória de Lula nos dá, finalmente, perspectivas de retomada da vida em um país minimamente normal. Essa reconstrução, porém, será difícil e demorada. E seu apoio, leitor, é ainda mais fundamental.

Portanto, se você é daqueles brasileiros que ainda valorizam e acreditam no bom jornalismo, ajude CartaCapital a seguir lutando. Contribua com o quanto puder.

Quero apoiar