Lula e Alckmin chegam ao Rio e posam com Ceciliano em meio a impasse sobre Molon

O PT já definiu o apoio a Marcelo Freixo, do PSB, ao governo fluminense e deseja indicar um candidato único da aliança ao Senado

Geraldo Alckmin, André Ceciliano e Lula, no Rio de Janeiro. Foto: Reprodução/Redes Sociais

Apoie Siga-nos no

O ex-presidente Lula desembarcou nesta quarta-feira 6 no Rio de Janeiro, um dos estados a apresentar impasse entre o PT e o PSB, partido de Geraldo Alckmin.

O PT já definiu o apoio à candidatura de Marcelo Freixo, do PSB, ao governo fluminense e deseja indicar um postulante único da aliança ao Senado. Trata-se do presidente da Assembleia Legislativa do estado, André Ceciliano.

Pessebistas, porém, sustentam o nome do deputado federal Alessandro Molon, que desponta à frente de Ceciliano nas pesquisas de intenção de voto e se coloca, neste momento, como o mais competitivo candidato do campo progressista à Casa Alta.

O ponto alto da viagem será um ato nesta quinta-feira 7, na Cinelândia, com a presença de Freixo, Alckmin e Ceciliano. Molon, presidente estadual do PSB, também marcará presença e deve discursar.

Nesta quarta, horas após a chegada de Lula ao Rio, Ceciliano publicou nas redes sociais uma foto ao lado do ex-presidente e de Alckmin. O perfil oficial de Lula compartilhou o registro.

Na terça 5, Molon rebateu publicamente uma cobrança feita por Freixo para que ele desista de disputar o Senado, em nome de um acordo com o PT no Rio. Em entrevista ao jornal O Globo, Molon se disse “perplexo” com as declarações.


“A única candidatura ao Senado com condições reais de vencer o bolsonarismo é a minha”, disse Molon. “Ceciliano está muito atrás nas pesquisas. Dos seis partidos da coligação de Freixo, três me apoiam. Isso não é questão de capricho nem de vaidade. Não há qualquer sentido em me pedir para desistir.”

Molon conta com o endosso de PSB, PSOL e Rede Sustentabilidade. Ceciliano, com o apoio de PT, PCdoB e PV.

Para proteger e incentivar discussões produtivas, os comentários são exclusivos para assinantes de CartaCapital.

Já é assinante? Faça login
ASSINE CARTACAPITAL Seja assinante! Aproveite conteúdos exclusivos e tenha acesso total ao site.
Os comentários não representam a opinião da revista. A responsabilidade é do autor da mensagem.

0 comentário

Relacionadas

Um minuto, por favor…

O bolsonarismo perdeu a batalha das urnas, mas não está morto.

Diante de um país tão dividido e arrasado, é preciso centrar esforços em uma reconstrução.

Seu apoio, leitor, será ainda mais fundamental.

Se você valoriza o bom jornalismo, ajude CartaCapital a seguir lutando por um novo Brasil.

Assine a edição semanal da revista;

Ou contribua, com o quanto puder.