CartaExpressa
Lula diz que Haddad merece Nobel de Economia por 2 programas do governo
Em Minas Gerais, o presidente elogiou o trabalho da equipe econômica no Desenrola e no Acredita


O presidente Lula (PT) elogiou nesta sexta-feira 26 o trabalho do ministro da Fazenda, Fernando Haddad (PT), na elaboração dos programas Desenrola Brasil e Acredita.
Na cerimônia de inauguração da planta de produção de insulina da Biomm em Nova Lima (MG), Lula afirmou, em tom de brincadeira, que o ministro e sua equipe merecem um Prêmio Nobel.
“Haddad, quem discute o Prêmio Nobel da Economia já está devendo dois prêmios para você. Você não foi indicado ainda, mas vai”, disse o presidente.
De acordo com a Fazenda, o Desenrola Brasil já renegociou cerca de 36 bilhões de reais em dívidas. O programa também ganhou uma expansão para renegociar os débitos de financiamento estudantil.
Lula também classificou o Acredita, lançado nesta semana, como “a mais importante política de crédito do País”. Segundo ele, “nunca antes no Brasil se ofereceu a oportunidade de crédito que estamos oferecendo”.
O programa tem o objetivo de ampliar a oferta de crédito imobiliário para famílias de baixa renda e de classe média, além de investidores estrangeiros.
Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome
Muita gente esqueceu o que escreveu, disse ou defendeu. Nós não. O compromisso de CartaCapital com os princípios do bom jornalismo permanece o mesmo.
O combate à desigualdade nos importa. A denúncia das injustiças importa. Importa uma democracia digna do nome. Importa o apego à verdade factual e a honestidade.
Estamos aqui, há 30 anos, porque nos importamos. Como nossos fiéis leitores, CartaCapital segue atenta.
Se o bom jornalismo também importa para você, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal de CartaCapital ou contribua com o quanto puder.
Leia também

De cashback a cesta básica, o que diz o 1º projeto de Haddad para regulamentar a reforma tributária
Por CartaCapital
O otimismo de Haddad sobre a regulamentação da reforma tributária
Por CartaCapital
O aval de Haddad aos R$ 15 bilhões para o Perse
Por CartaCapital