CartaExpressa

Lula diz que a anulação de suas condenações não acaba com a Lava Jato

Lula diz que a anulação de suas condenações não acaba com a Lava Jato

'A minha briga é com o meu caso específico. Estou discutindo a minha inocência. Se alguém roubou que seja preso', afirmou o petista

(Foto: Reprodução)

(Foto: Reprodução)

O ex-presidente Lula afirmou nesta quinta-feira 15 que a anulação das suas condenações no âmbito da Lava Jato não significa o fim da operação.

O plenário do Supremo Tribunal Federal começa a decidir hoje o mérito da decisão do ministro Edson Fachin de invalidar os processos contra o petista.

Na quarta-feira 14, por 9×2, os magistrados rejeitaram o pedido da defesa do ex-presidente para que o tema fosse analisado pela Segunda Turma, que é integrada por cinco magistrados.

“Estou tranquilo. Tem gente que gosta de fazer confusão, dizendo que a anulação dos meus processos é a anulação da Lava Jato. É a anulação do meu caso. A minha briga é com o meu caso específico. Estou discutindo a minha inocência. Se alguém roubou que seja preso”, disse Lula em entrevista à rádio O Povo.

Na entrevista, Lula também falou sobre as eleições de 2022 e a condução do presidente Jair Bolsonaro durante a pandemia.

“Vocês acham que tenho prazer de chamar o Bolsonaro de genocida? Infelizmente esse cidadão fez tudo diferente do que a ciência brasileira orientou a fazer”, afirmou.

Veja a entrevista completa:

Junte-se ao grupo de CartaCapital no Telegram

Um minuto, por favor...

Obrigado por ter chegado até aqui. Combater a desinformação, as mentiras e os ataques às instituições custa tempo e dinheiro. Nós, da CartaCapital, temos o compromisso diário de levar até os leitores um jornalismo crítico, alicerçado em dados e fontes confiáveis. Acreditamos que este seja o melhor antídoto contra as fake news e o extremismo que ameaçam a liberdade e a democracia.

Se você acredita no nosso trabalho, junte-se a nós. Apoie, da maneira que puder. Ou assine e tenha acesso ao conteúdo integral de CartaCapital!

Compartilhar postagem