CartaExpressa
Lula diz a jovens no Ceará que existe ‘a internet de Jesus’ e ‘a internet de Lúcifer’
O presidente defende uma regulamentação das redes sociais no País


Defensor de uma regulamentação das redes sociais para coibir o discurso de ódio e a desinformação, o presidente Lula (PT) afirmou a jovens, durante um evento em Fortaleza (CE) nesta sexta-feira 2, que existe a “internet do bem e a internet do mal”.
Na capital cearense, o petista anunciou a ampliação do Pé de Meia, programa do governo federal que oferece um incentivo em dinheiro para a permanência dos estudantes no Ensino Médio.
Ao se dirigir aos jovens, Lula afirmou que daria um conselho sob a perspectiva de “um homem de 70 anos”.
“Tem internet que trata de educação e tem internet que trata de destruir. Tem internet que fala a verdade e internet que fala mentira. Tem internet que está preocupada com o aprendizado. Tem internet que quer nos ensinar o caminho de Jesus e tem internet que quer nos ensinar o caminho de Lúcifer.”
A regulamentação das redes é um tema recorrente no discurso de Lula. Desde o ano passado, o Palácio do Planalto tem trabalhado para destravar a votação do PL das Fake News na Câmara dos Deputados, onde o texto está parado devido à pressão das big techs e do bolsonarismo.
Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome
Muita gente esqueceu o que escreveu, disse ou defendeu. Nós não. O compromisso de CartaCapital com os princípios do bom jornalismo permanece o mesmo.
O combate à desigualdade nos importa. A denúncia das injustiças importa. Importa uma democracia digna do nome. Importa o apego à verdade factual e a honestidade.
Estamos aqui, há 30 anos, porque nos importamos. Como nossos fiéis leitores, CartaCapital segue atenta.
Se o bom jornalismo também importa para você, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal de CartaCapital ou contribua com o quanto puder.
Leia também

Lula anuncia ampliação do Pé de Meia, com mais 1 milhão de estudantes beneficiados
Por Ana Luiza Basilio
Como Lula e Bolsonaro podem influenciar as eleições em BH, Manaus, Campo Grande, Rio e SP, segundo a Quaest
Por CartaCapital