CartaExpressa

Lula deve anunciar medidas para a Educação nos próximos dias, afirma Camilo

O governo já havia sinalizado que terá entre as prioridades a ampliação de escolas em tempo integral, reajuste de valores para a merenda e bolsas, e retomada de obras paradas

Lula deve anunciar medidas para a Educação nos próximos dias, afirma Camilo
Lula deve anunciar medidas para a Educação nos próximos dias, afirma Camilo
(Foto: Ricardo Stuckert)
Apoie Siga-nos no

O Ministro da Educação, Camilo Santana, afirmou que o presidente Lula (PT) deve anunciar medidas para a área nos próximos dias. A afirmação foi feita nesta quinta-feira 2 em entrevista à CNN Brasil.

Segundo Santana, uma das prioridades será a retomada de mais 4 mil obras paradas no Ministério da Educação.  “Temos hoje recurso do MEC, do BNDES, temos recurso dos estados, precisamos fazer uma boa governança disso.”

O ministro elencou ainda ações para ampliação das escolas em tempo integral, em prol da conectividade nas escolas, reajuste orçamentário para a merenda escolar em estados e municípios, reajuste às bolsas ofertadas a estudantes e investimentos na alfabetização na idade certa.

Santa também se posicionou a favor da aprovação do sistema nacional de educação e disse que quer se aproximar do Congresso e articular projetos voltados para a área.

“Já aprovamos na saúde, já temos na segurança, e estamos atrasados nisso, é uma forma de criar um sistema único, um pacto federativo, regime de colaboração entre estados, municípios e o governo federal“, pontuou.

ENTENDA MAIS SOBRE: , , , ,

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome

Depois de anos bicudos, voltamos a um Brasil minimamente normal. Este novo normal, contudo, segue repleto de incertezas. A ameaça bolsonarista persiste e os apetites do mercado e do Congresso continuam a pressionar o governo. Lá fora, o avanço global da extrema-direita e a brutalidade em Gaza e na Ucrânia arriscam implodir os frágeis alicerces da governança mundial.

CartaCapital não tem o apoio de bancos e fundações. Sobrevive, unicamente, da venda de anúncios e projetos e das contribuições de seus leitores. E seu apoio, leitor, é cada vez mais fundamental.

Não deixe a Carta parar. Se você valoriza o bom jornalismo, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal da revista ou contribua com o quanto puder.

Leia também

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo