O ex-presidente Lula definiu que sua campanha eleitoral no rádio e na TV será coordenada pelo marqueteiro Augusto Fonseca, da MPB Estratégia & Criação. Na disputa, a empresa venceu a Leiaute, a Corbellini e a agência do publicitário Paulo de Tarso.
A escolha do marqueteiro passou, além de Lula, pelo coordenador da comunicação da pré-campanha, Franklin Martins, e pela presidenta nacional do PT, Gleisi Hoffmann.
Fonseca já trabalhou em campanhas políticas de adversários de Lula, como Aécio Neves (PSDB), e de ex-aliados do petista no campo progressista, como Ciro Gomes (PDT).
João Santana, que já atuou como um “super marqueteiro” em campanhas petistas, cuidará da candidatura de Ciro à Presidência.
Ainda na chamada ‘3ª via’, Sergio Moro (Podemos) escolheu o publicitário Pablo Nobel para comandar sua equipe de marketing. O argentino integra a agência AM4, que trabalhou para a campanha de Jair Bolsonaro em 2018. Nascido em Buenos Aires, ele vive no Brasil há 40 anos e se formou em Ciências Sociais pela PUC-SP.
Para proteger e incentivar discussões produtivas, os comentários são exclusivos para assinantes de CartaCapital.
Já é assinante? Faça login