CartaExpressa
Lula define o marqueteiro de sua campanha à Presidência em 2022
Na ‘3ª via’, Moro escolhe publicitário argentino para tentar crescer nas pesquisas
O ex-presidente Lula definiu que sua campanha eleitoral no rádio e na TV será coordenada pelo marqueteiro Augusto Fonseca, da MPB Estratégia & Criação. Na disputa, a empresa venceu a Leiaute, a Corbellini e a agência do publicitário Paulo de Tarso.
A escolha do marqueteiro passou, além de Lula, pelo coordenador da comunicação da pré-campanha, Franklin Martins, e pela presidenta nacional do PT, Gleisi Hoffmann.
Fonseca já trabalhou em campanhas políticas de adversários de Lula, como Aécio Neves (PSDB), e de ex-aliados do petista no campo progressista, como Ciro Gomes (PDT).
João Santana, que já atuou como um “super marqueteiro” em campanhas petistas, cuidará da candidatura de Ciro à Presidência.
Ainda na chamada ‘3ª via’, Sergio Moro (Podemos) escolheu o publicitário Pablo Nobel para comandar sua equipe de marketing. O argentino integra a agência AM4, que trabalhou para a campanha de Jair Bolsonaro em 2018. Nascido em Buenos Aires, ele vive no Brasil há 40 anos e se formou em Ciências Sociais pela PUC-SP.
Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome
Os Brasis divididos pelo bolsonarismo vivem, pensam e se informam em universos paralelos. A vitória de Lula nos dá, finalmente, perspectivas de retomada da vida em um país minimamente normal. Essa reconstrução, porém, será difícil e demorada. E seu apoio, leitor, é ainda mais fundamental.
Portanto, se você é daqueles brasileiros que ainda valorizam e acreditam no bom jornalismo, ajude CartaCapital a seguir lutando. Contribua com o quanto puder.