CartaExpressa

Luiza Trajano: ‘Sem vacina, vamos continuar nesse abre e fecha’

‘Depois, se nos unirmos em um movimento muito grande, a gente vai ter uma retomada legal’, disse a empresária

Foto: Wikimedia Commons
Apoie Siga-nos no

A empresária Luiza Trajano, do Magazine Luiza, ressaltou nesta segunda-feira 3 a importância da imunização contra a Covid-19 para a retomada das atividades econômicas. Ela também elogiou o Sistema Único de Saúde.

“Nós precisamos gerar emprego, porque o emprego é que vai fazer a diferença [na economia]. Mas, sem a vacina, vamos continuar nesse abre e fecha. Para nós, o foco é a vacina. Depois, se nos unirmos em um movimento muito grande, a gente vai ter uma retomada legal”, declarou Trajano em entrevista à CNN Brasil.

“Nós temos uma experiência de vacinação em massa que nenhum país tem. O SUS é o melhor sistema de saúde que existe”, acrescentou.

A empresária ainda defendeu a digitalização do SUS. “Imagina você poder marcar uma consulta por telefone, diminuir as filas. O pessoal fala muito de orçamento, mas sem gestão não serve para nada. Nossa proposta, junto com o governo, é mobilizar para que a saúde seja do povo”, completou.

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome

Os Brasis divididos pelo bolsonarismo vivem, pensam e se informam em universos paralelos. A vitória de Lula nos dá, finalmente, perspectivas de retomada da vida em um país minimamente normal. Essa reconstrução, porém, será difícil e demorada. E seu apoio, leitor, é ainda mais fundamental.

Portanto, se você é daqueles brasileiros que ainda valorizam e acreditam no bom jornalismo, ajude CartaCapital a seguir lutando. Contribua com o quanto puder.

Quero apoiar