CartaExpressa

Luiza Trajano é a única brasileira na lista de mulheres mais influentes do Financial Times

Segundo a publicação, a dona do Magazine Luiza é uma inspiração para empreendedores em todos os lugares

A empresária Luiza Trajano, do Magazine Luiza, foi escolhida como uma das 25 mulheres mais influentes de 2021 pelo jornal britânico Financial Times, nesta quinta-feira 2.

Trajano é a única brasileira selecionada na categoria ‘líderes’ e foi considerada pelo jornal uma inspiração para empreendedores em todos os lugares, mesmo não sendo tão conhecida fora do País.

A atuação de Trajano foi destacada como ainda mais notável frente à desigualdade social no Brasil, onde “a elite empresarial costuma ser acusada de viver em uma bolha”, acrescenta o veículo.

Também mereceu destaque a história de Trajano no empreendedorismo, já que ela começou a trabalhar aos 17 anos em uma loja de calçados da família e transformou o negócio em uma das maiores potências da América Latina. Segundo o jornal, o grupo Magazine Luiza é avaliado em mais de 56,1 bilhões de reais e emprega mais de 40 mil funcionários.

Assine nossa newsletter

Receba conteúdos exclusivos direto na sua caixa de entrada.

Um minuto, por favor...

Obrigado por ter chegado até aqui. Combater a desinformação, as mentiras e os ataques às instituições custa tempo e dinheiro. Nós, da CartaCapital, temos o compromisso diário de levar até os leitores um jornalismo crítico, alicerçado em dados e fonte confiáveis. Acreditamos que este seja o melhor antídoto contra as fake news e o extremismo que ameaçam a liberdade e a democracia.

Se você acredita no nosso trabalho, junte-se a nós. Apoie, da maneira que puder. Ou assine e tenha acesso ao conteúdo integral de CartaCapital!