CartaExpressa
Luiza Trajano é a única brasileira na lista de mulheres mais influentes do Financial Times
Segundo a publicação, a dona do Magazine Luiza é uma inspiração para empreendedores em todos os lugares


A empresária Luiza Trajano, do Magazine Luiza, foi escolhida como uma das 25 mulheres mais influentes de 2021 pelo jornal britânico Financial Times, nesta quinta-feira 2.
Trajano é a única brasileira selecionada na categoria ‘líderes’ e foi considerada pelo jornal uma inspiração para empreendedores em todos os lugares, mesmo não sendo tão conhecida fora do País.
A atuação de Trajano foi destacada como ainda mais notável frente à desigualdade social no Brasil, onde “a elite empresarial costuma ser acusada de viver em uma bolha”, acrescenta o veículo.
Também mereceu destaque a história de Trajano no empreendedorismo, já que ela começou a trabalhar aos 17 anos em uma loja de calçados da família e transformou o negócio em uma das maiores potências da América Latina. Segundo o jornal, o grupo Magazine Luiza é avaliado em mais de 56,1 bilhões de reais e emprega mais de 40 mil funcionários.
Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome
Depois de anos bicudos, voltamos a um Brasil minimamente normal. Este novo normal, contudo, segue repleto de incertezas. A ameaça bolsonarista persiste e os apetites do mercado e do Congresso continuam a pressionar o governo. Lá fora, o avanço global da extrema-direita e a brutalidade em Gaza e na Ucrânia arriscam implodir os frágeis alicerces da governança mundial.
CartaCapital não tem o apoio de bancos e fundações. Sobrevive, unicamente, da venda de anúncios e projetos e das contribuições de seus leitores. E seu apoio, leitor, é cada vez mais fundamental.
Não deixe a Carta parar. Se você valoriza o bom jornalismo, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal da revista ou contribua com o quanto puder.