Ludmilla perde processo de injúria racial após ser chamada de ‘macaca’ por Marcão do Povo

'Mesmo quando eu estou na cadeira de vítima dão um jeito de me sentar na de vilã', afirmou a cantora em nota; a artista irá recorrer a decisão

Foto: Reprodução

Apoie Siga-nos no

Quase seis anos depois de a cantora  Ludmilla processar o apresentador Marcão do Povo por injúria racial, a Justiça emitiu nesta semana, um parecer favorável ao funcionário do SBT.  

Em 2017, ao comentar uma notícia que envolvia a artista, Marcão usou o termo “pobre macaca” para se referir a ela.

A decisão da 3ª Vara Criminal de Brasília foi divulgada pelo advogado do apresentador, Rannieri Lopes. “O juiz entendeu que não teve dolo, não teve vontade, houve apenas um comentário jornalístico, que é resguardado pela constituição e o Marcão do Povo foi absolvido deste crime. Diante disso, abre para o Marcão agora a possibilidade de reparação e danos morais em face das pessoas que o denunciaram e divulgaram“.

No entanto, a assessoria da artista afirmou que ela irá recorrer da decisão.

“Ontem foi mais um dia difícil na vida de quem luta contra o preconceito. Surpreendentemente, mesmo após a utilização dos termos “pobre e macaca” contra mim, o Juízo da 3ª Vara Criminal de Brasília entendeu que não houve, por parte do apresentador Marcão do Povo, a intenção de ofender (?!)”, afirma a cantora, em nota.

E complementa: “Pois eu digo: ofendeu sim e meus advogados estão preparando o recurso cabível. Como pode? Eu, quieta, na minha, do nada vem um racista me atacando em rede nacional. Não podemos descansar até que seja feita justiça. Não conheço este senhor e nunca troquei uma palavra com ele para receber qualquer insulto. Entendam de uma vez por todas: mesmo quando eu estou na cadeira de vítima dão um jeito de me sentar na de vilã


Na época, Marcão era apresentador do Balanço Geral DF, exibido pela Record. Após ser processado pela artista e pelo Ministério Público por injúria racial, ele foi demitido da emissora. Atualmente, ele é apresentador do programa “Primeiro Impacto” do SBT. 

Para proteger e incentivar discussões produtivas, os comentários são exclusivos para assinantes de CartaCapital.

Já é assinante? Faça login
ASSINE CARTACAPITAL Seja assinante! Aproveite conteúdos exclusivos e tenha acesso total ao site.
Os comentários não representam a opinião da revista. A responsabilidade é do autor da mensagem.

0 comentário

Relacionadas

Um minuto, por favor…

O bolsonarismo perdeu a batalha das urnas, mas não está morto.

Diante de um país tão dividido e arrasado, é preciso centrar esforços em uma reconstrução.

Seu apoio, leitor, será ainda mais fundamental.

Se você valoriza o bom jornalismo, ajude CartaCapital a seguir lutando por um novo Brasil.

Assine a edição semanal da revista;

Ou contribua, com o quanto puder.