CartaExpressa
Luciano Huck confirma que não será candidato à Presidência em 2022
Apresentador será o responsável pelo principal horário aos domingos na emissora, substituindo Faustão


O apresentador da TV Globo Luciano Huck confirmou que não será candidato à Presidência da República em 2022. A negativa foi dada em entrevista ao programa Conversa com Bial, exibido pela emissora na madrugada desta quarta-feira 16. Huck confirmou também que irá ocupar as tardes de domingo da emissora.
O comunicador desde 2018 especulava uma candidatura ao cargo como uma espécie de ‘terceira via’. Para 2022, Huck acenou e foi sondado por diversos partidos, como o DEM e o PSDB, mas, segundo afirmou, deve mesmo ficar de fora do pleito.
Fora da corrida eleitoral, Huck será o responsável pelo principal horário aos domingos na emissora, substituindo o apresentador Faustão, que deixará a Globo em dezembro.
Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome
Muita gente esqueceu o que escreveu, disse ou defendeu. Nós não. O compromisso de CartaCapital com os princípios do bom jornalismo permanece o mesmo.
O combate à desigualdade nos importa. A denúncia das injustiças importa. Importa uma democracia digna do nome. Importa o apego à verdade factual e a honestidade.
Estamos aqui, há 30 anos, porque nos importamos. Como nossos fiéis leitores, CartaCapital segue atenta.
Se o bom jornalismo também importa para você, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal de CartaCapital ou contribua com o quanto puder.