CartaExpressa
Luciano Hang e Janaina Paschoal são atacados por bolsonaristas após elogiarem Moro
‘Isso pode ser um sinal mostrando qual candidato o veio irá apoiar em 22… Fiquem espertos’, escreveu um seguidor
O empresário Luciano Hang e a deputada estadual Janaina Paschoal (PSL-SP) foram criticados por apoiadores do presidente Jair Bolsonaro após elogiarem o ex-juiz e pré-candidato Sergio Moro nas redes sociais.
Na quarta-feira 28, a parlamentar escreveu no Twitter que confia “na correção de Moro”.
“Goste-se dele ou não, ninguém pode desmerecer o serviço que ele prestou à nação. Até em razão dos interesses que enfrentou, não descarto que os convites que recebeu já tenham sido feitos com a intenção de colocar em dúvida a sua honestidade!”, publicou Janaina.
“Ele está sendo perseguido, por ter chances reais de chegar à Presidência e os bolsonaristas que o atacam, indiretamente, prestam serviço a Lula”, acrescentou a deputada.
Bolsonaristas, no entanto, discordaram e confrontaram as declarações de Janaina.
“Amada, lembra quando a [Carla] Zambeli defendeu o Moro no congresso e até o convidou para o casamento dela e foi brutalmente apunhalada pela costas com mensagens recortadas? Lembra do Bolsonaro apoiando o Moro durante as denúncias do hacker e foi apunhalado também?”, questionou uma seguidora.
“Lembra que o Moro nunca provou a interferência do Bolsonaro e foi tudo um blefe? Lembra que Moro nunca desmentiu as mensagens dos Hackers? Lembra ele é o autor da lei 13.729 que prendeu trabalhadores na pandemia? A senhora anda muito esquecida de quem é o sem caráter do Moro”, continuou a apoiadora do presidente.
O mesmo ocorreu com Hang que, em uma rede social no dia 16 de dezembro, parabenizou Moro pela publicação de um vídeo em que rebate acusações do ex-presidente Lula.’Isso pode ser um sinal mostrando qual candidato o veio irá apoiar em 22… Fiquem espertos
“Moro é um embuste! Desconfio de quem o elogia depois de tudo o que descobrimos dele, inclusive indícios de irregularidades e favorecimento, depois de ele ter apoiado o fecha tudo, a perseguição a quem critica ministros do STF e a agressão a mulheres em praça pública”, retrucou uma seguidora do empresário.
“Isso pode ser um sinal mostrando qual candidato o veio irá apoiar em 22… Fiquem espertos, muitas máscaras ainda irão cair até 22”, publicou outro.
“Ou vc é bolsonarista ou é morista, os dois não dá”, foi outra reação no post de Hang.
Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome
Muita gente esqueceu o que escreveu, disse ou defendeu. Nós não. O compromisso de CartaCapital com os princípios do bom jornalismo permanece o mesmo.
O combate à desigualdade nos importa. A denúncia das injustiças importa. Importa uma democracia digna do nome. Importa o apego à verdade factual e a honestidade.
Estamos aqui, há 30 anos, porque nos importamos. Como nossos fiéis leitores, CartaCapital segue atenta.
Se o bom jornalismo também importa para você, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal de CartaCapital ou contribua com o quanto puder.
Leia também
Youssef, doleiro condenado por Moro na Lava Jato, financiou campanha de Alvaro Dias
Por CartaCapital
TCU determina que empresa mostre quanto pagou a Moro
Por CartaCapital



