CartaExpressa
Lotação de UTIs no interior de SP atinge pior momento da pandemia
Ao todo, são 5.206 pessoas estão internadas nos leitos de terapia intensiva
A lotação das UTIs no interior de São Paulo chega ao pior momento desde o início da pandemia da Covid-19. Ao todo, 5.206 pessoas estão internadas nos leitos de terapia intensiva da região. Os dados estão disponíveis na plataforma Info Tracker, da Unesp.
Em todo o estado, 11.161 pacientes com Covid-19 estavam nas UTIs disponíveis.
Das 15 regiões do interior monitoradas, somente Taubaté e Araçatuba estão abaixo dos 80% de ocupação de leitos de UTI, com 79,9% e 76,3%, segundo a plataforma. A pior região é São João do Boa Vista com 95,8%, seguida por Marília, com 95,2%, e Barretos 95%.
Já na Grande São Paulo, o índice segue alto, mas estável pouco abaixo dos 80%. A região com a menor taxa de ocupação de UTIs monitorada pela Info Traker é a da Baixada Santista com 64%.
Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome
Muita gente esqueceu o que escreveu, disse ou defendeu. Nós não. O compromisso de CartaCapital com os princípios do bom jornalismo permanece o mesmo.
O combate à desigualdade nos importa. A denúncia das injustiças importa. Importa uma democracia digna do nome. Importa o apego à verdade factual e a honestidade.
Estamos aqui, há mais de 30 anos, porque nos importamos. Como nossos fiéis leitores, CartaCapital segue atenta.
Se o bom jornalismo também importa para você, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal de CartaCapital ou contribua com o quanto puder.



