CartaExpressa
Veja como consultar os locais de prova do ‘Enem dos Concursos’
Informações foram divulgadas na manhã desta quinta-feira


Os locais das provas do Concurso Nacional Unificado (CNU), conhecido como ‘Enem dos Concursos‘, foram divulgados na manhã desta quinta-feira 25. As provas serão aplicadas no próximo dia 5 de maio em 228 municípios do País.
O local de prova está disponível no cartão de confirmação do candidato. O documento, que conta com o número de inscrição, pode ser obtido no site da fundação Cesgranrio, responsável pela elaboração das provas.
Para saber o local de prova, assim como o cartão de confirmação, o candidato pode também acessar a página do CNU.
Apesar de não ser obrigatório, o Ministério da Gestão recomenda levar o cartão impresso no dia das prova do chamado Enem dos Concursos, junto com o documento de identidade original com foto, conforme mencionado no edital. Não serão aceitas cópias – mesmo que autenticadas.
As provas serão realizadas em dois turnos. Durante a manhã, os portões vão ser abertos às 7 horas e 30 minutos. A prova será aplicada às 9 horas. Já no período da tarde, os portões serão abertos às 13 horas. A prova será aplicada às 14 horas e 30 minutos.
Os resultados das provas objetivas, assim como a correção preliminar das provas dissertativas e da redação, serão divulgados no dia 3 de julho. O resultado final do concurso, por sua vez, deve ser divulgado no dia 30 daquele mesmo mês.
Verificação
O candidato deve verificar se todas as informações sobre a inscrição estão corretas, como município indicado pelo candidato no ato de inscrição do certame.
O Ministério da Gestão avisa que, se houver qualquer tipo de erro ou se o local de aplicação da prova for muito distante da residência do candidato, é preciso entrar em contato com a Fundação Cesgranrio (telefone: 0800 701 2028), organizadora do concurso, com brevidade, e pedir a correção do que for necessário.
“É possível o candidato solicitar a correção do cartão de confirmação, de acordo com o que ele fez no ato da inscrição, mas não é possível pedir para mudar de cidade agora. O que vale é o que foi declarado no ato da inscrição”, esclarece o coordenador-geral de logística do CPNU, Alexandre Retamal.
Entre os dias 25 de abril e 4 de maio, véspera do concurso, a Cesgranrio prestará atendimento aos candidatos com dúvidas sobre os locais de provas, vagas reservadas ou tratamento diferenciado durante a aplicação das avaliações, entre outras situações.
(Com informações de Agência Brasil)
Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome
Depois de anos bicudos, voltamos a um Brasil minimamente normal. Este novo normal, contudo, segue repleto de incertezas. A ameaça bolsonarista persiste e os apetites do mercado e do Congresso continuam a pressionar o governo. Lá fora, o avanço global da extrema-direita e a brutalidade em Gaza e na Ucrânia arriscam implodir os frágeis alicerces da governança mundial.
CartaCapital não tem o apoio de bancos e fundações. Sobrevive, unicamente, da venda de anúncios e projetos e das contribuições de seus leitores. E seu apoio, leitor, é cada vez mais fundamental.
Não deixe a Carta parar. Se você valoriza o bom jornalismo, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal da revista ou contribua com o quanto puder.
Leia também

Enem 2024: prazo para solicitar isenção na taxa de inscrição começa nesta segunda-feira
Por CartaCapital
Quase 10 mil indígenas se inscreveram para vagas na Funai no Enem dos Concursos
Por André Lucena
Confira detalhes do novo concurso dos Correios, com contratação prevista para este ano
Por André Lucena
Concurso da Caixa tem mais de 1,2 milhão de inscritos
Por CartaCapital
BNDES anuncia concurso com 150 vagas de nível superior; salário inicial é de R$ 20,9 mil
Por CartaCapital