CartaExpressa
Livre e de sunga, Queiroz se diz ‘pronto para o combate’
Ex-assessor de Flávio Bolsonaro, denunciado no esquema das rachadinhas, vai a manifestações bolsonaristas e usa bordão do presidente


O ex-assessor Fábrício Queiroz, denunciado como operador do esquema de “rachadinha” no gabinete do senador e ex-deputado estadual Flávio Bolsonaro (Republicanos-RJ), agora que está livre participou da manifestação bolsonarista do 1º de maio. A informação é do Estadão.
De acordo com o jornal, Queiroz postou um vídeo em seu perfil no instagram em qued os manifestantes cantam hino nacional.
Em outra gravação, o ex-assessor publicou a subida de um balão com uma bandeira que tinha o rosto do presidente Jair Bolsonaro.
Por fim, ele ainda divulgou um vídeo que compila momentos do 1º de maio e um outro em que corre de sunga na areia da praia em direção à câmera com a legenda: “Pronto para o combate Sr! Brasil acima de tudo, Deus acima de todos!!”
Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome
Depois de anos bicudos, voltamos a um Brasil minimamente normal. Este novo normal, contudo, segue repleto de incertezas. A ameaça bolsonarista persiste e os apetites do mercado e do Congresso continuam a pressionar o governo. Lá fora, o avanço global da extrema-direita e a brutalidade em Gaza e na Ucrânia arriscam implodir os frágeis alicerces da governança mundial.
CartaCapital não tem o apoio de bancos e fundações. Sobrevive, unicamente, da venda de anúncios e projetos e das contribuições de seus leitores. E seu apoio, leitor, é cada vez mais fundamental.
Não deixe a Carta parar. Se você valoriza o bom jornalismo, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal da revista ou contribua com o quanto puder.