CartaExpressa

Lira volta a atacar a CPI da Covid: ‘Não é hora de apontar o dedo’

O presidente da Câmara afirmou que ‘os culpados já estão postos’ e pagarão ‘no devido momento’

FOTO: MARCELO CAMARGO/AGÊNCIA BRASIL
Apoie Siga-nos no

O presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), voltou a se manifestar contra a CPI da Covid, que será instalada no Senado na semana que vem e terá como principal alvo a omissão do governo de Jair Bolsonaro na pandemia.

“Não é hora de ficar apontando o dedo. Não defendo a instalação de CPI, isso é nuvem de fumaça para palanque eleitoral. Os culpados já estão postos. Quem tiver cometido erros vai pagar em seu devido momento, mas o tempo é de união”, afirmou Lira em entrevista à CNN Brasil.

“Os remédios têm que ser mostrados quando se há necessidade. Eu sei que neste momento as bases estão se encaixando, todos estão dando sua contribuição para que a gente chegue em um foco bem produtivo, onde todos trabalhem juntos por uma solução”, acrescentou.

Lira já se pronunciou em diversas oportunidades contra a CPI. Em 9 de abril, por exemplo, o parlamentar disse concordar com a ideia de que “não é momento de se encontrar culpados ou de se apontar o dedo para ninguém”.

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome

Os Brasis divididos pelo bolsonarismo vivem, pensam e se informam em universos paralelos. A vitória de Lula nos dá, finalmente, perspectivas de retomada da vida em um país minimamente normal. Essa reconstrução, porém, será difícil e demorada. E seu apoio, leitor, é ainda mais fundamental.

Portanto, se você é daqueles brasileiros que ainda valorizam e acreditam no bom jornalismo, ajude CartaCapital a seguir lutando. Contribua com o quanto puder.

Quero apoiar