CartaExpressa
Lira diz que não há ‘disposição política’ para o impeachment de Bolsonaro
‘Nem fora, nem dentro do Congresso Nacional’, acrescentou o presidente da Câmara
O presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), voltou nesta quinta-feira 1 a se manifestar contra a abertura de um processo de impeachment do presidente Jair Bolsonaro.
“Impeachment não se faz em cima de depoimentos. Um dá o depoimento de um jeito, outro dá um depoimento de outro. A CPI [da Covid], que está instalada, terá seu fluxo normal, vai seguir seu curso”, disse Lira a jornalistas.
“Não há impeachment em cima de discurso, há impeachment em cima de materialidade e em cima de disposição política, o que não se apresenta neste momento, nem fora, nem dentro do Congresso Nacional”, acrescentou.
A declaração de Lira vem um dia depois de uma frente ampla protocolar um superpedido de impeachment, que tem mais de 200 páginas e aponta 23 crimes cometidos por Bolsonaro, relacionados a atentados contra instituições e a negligências na saúde. O texto, com 46 signatários, juntou as principais acusações dos mais de 100 pedidos de impedimento já protocolados na Câmara.
Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome
Muita gente esqueceu o que escreveu, disse ou defendeu. Nós não. O compromisso de CartaCapital com os princípios do bom jornalismo permanece o mesmo.
O combate à desigualdade nos importa. A denúncia das injustiças importa. Importa uma democracia digna do nome. Importa o apego à verdade factual e a honestidade.
Estamos aqui, há 30 anos, porque nos importamos. Como nossos fiéis leitores, CartaCapital segue atenta.
Se o bom jornalismo também importa para você, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal de CartaCapital ou contribua com o quanto puder.
Leia também
Bolsonaro diz que não entrega faixa presidencial em caso de fraude em 2022
Por Victor Ohana
OAB convoca reunião extraordinária para discutir impeachment de Bolsonaro
Por CartaCapital
MPE diz que Bolsonaro antecipa campanha ao atacar Lula
Por CartaCapital


